Qual é o problema com o Romero Rômulo?

Alexandre Nero como Romero Rômulo em ‘A Regra do Jogo’ (Divulgação)No filme ‘Três Reis’ (1999) há uma cena na qual o personagem de Mark Walhberg, um mariner norte-americano, é interrogado por um soldado leal a Saddam Hussein. À certa altura o interrogador faz uma pergunta totalmente inusitada: “qual é o problema com o Michael Jackson? ” É mais ou menos a mesma pergunta que tenho feito nos últimos tempos ao ver Romero Rômulo, o personagem de Alexandre Nero em ‘A Regra do Jogo’. Qual é, afinal, o problema com o Romero Rômulo?Antes de dizerem que estou tentando ensinar o Padre-Nosso ao vigário (no caso, o João Emanuel Carneiro), informo que falo enquanto espectador mesmo, daquele que senta na sala para jantar enquanto assiste à novela. A questão é que o Romero parece uma barata tonta no meio de um tiroteio: não sabe para que lado vai. Uma hora ele se mostra o planejador-vilão-do-mal para em seguida salvar cientistas e mocinhas cheio de heroísmo e arrependimento.Ok, o João Emanuel Carneiro já afirmou que se trata de uma história de redenção. Beleza, tem o lance do arco dramático do personagem e tal. E, sim, todo mundo pode vacilar e tomar outro rumo na vida. Mas o fato é que o Romero muda de comportamento mais vezes do que o Cunha muda de versão para explicar suas contas.Peguemos um personagem que segue o tal arco dramático – por exemplo, Walter White, de ‘Breaking Bad’. Ao longo da história ele vai de pacato e passivo professor de química à condição de perigosíssimo senhor das drogas. O espectador assiste a essa transformação passo a passo, lenta e gradualmente. Ao final, você compreende como o inocente Walter White se metamorfoseou no temível Heisenberg. Tudo de forma clara, um avanço palpável e elementar. E nem é possível alegar que ‘Breaking Bad’ tinha seis temporadas, com tempo suficiente para desenvolver personagem.  Afinal, a série teve 62 episódios, enquanto a novela tem uma previsão de mais de 160 capítulos. Ok, então podemos dizer que tem a questão da “obra em aberto” e que a novela vai se transformando segundo o gosto do espectador. Será?Leia também: Luciano Huck é acusado de copiar quadro de Danilo Gentile Carnaval de São Paulo terá homenagem a David BowieHá um mês, ao receber o prêmio de Ator de Novela na cerimônia de Os Melhores do Ano, Alexandre Nero disse estar surpreso com a vitória. Explicou o espanto definindo seu personagem: “acho meio bunda-mole, ele não toma decisões, vai pra lá, vai pra cá…” Para mim, isso parece sintomático.No Twitter: @telaplena

This article is automatically posted by WP-AutoPost Plugin

Source URL:https://br.celebridades.yahoo.com/post/137165807405/qual-é-o-problema-com-o-romero-rômulo